Unhas Amareladas

mai 23

Unhas Amareladas

Olá meninas, tudo bem?

A dica de hoje será sobre unhas amareladas. Muitas meninas vieram nos perguntar sobre este assunto, então aqui vai um post especial pra vocês ;)

Existem duas causas para o aparecimento de unhas amareladas: problemas de saúde e uso excessivo de esmaltes de cores fortes ou escuras. Isso mesmo! Unhas amareladas também podem significar que alguma coisa está errada em nosso organismo, como já comentamos a saúde do corpo também reflete na aparência das unhas. Por motivo de doença, o amarelo nas unhas pode significar problemas no fígado, diabetes, o uso crônico de antibióticos e também é frequente em fumantes. Mas se você tem a saúde em dia e sofre com o aspecto amarelado nas unhas, a causa é mais simples do que você pensa: o uso constante de esmaltes de cores fortes! O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada.

Dicas para evitar o amarelado nas unhas:

  • Deixar as unhas respirarem! Sim, nós sabemos que são muitas opções de esmaltes lindos para usarmos, mas é importante que as unhas fiquem pelo menos uma semana sem esmaltes, indicam os dermatologistas, pois o uso contínuo de esmalte enfraquece as unhas. Vale o esforço né?!
  • Base: Não, a base não serve apenas para proteger e dar durabilidade ao esmalte aplicado sobre as unhas. Utilizar base ou complexos de fortalecimento sobre as unhas antes da aplicação do esmalte é de extrema importância, pois deste modo, o esmalte não agride as unhas e também evita o amarelamento das unhas;
  • Intercalar esmaltes de cores claras e escuras também ajudam a evitar;

Dica simples para clarear as unhas em casa:

Água Oxigenada

Adicionar duas colheres de sopa de água oxigenada vol. 10 em uma tigelinha com água quente e deixar as unhas (sem esmalte) de molho por 10 minutinhos.

Água quente e Água oxigenada

Água quente e Água oxigenada

Suco de Limão

Outra dica bem simples, mas que requer maior cuidado, é o limão. Esprema um limão em uma tigelinha com água morna e deixe as unhas de molho por 10min. Suas unhas também vão ficar mais claras, mas atenção, é preciso lavar muito bem a mão após o término, pois o ácido do limão em contato com o sol, mancha a pele.

Limão e Água morna

Limão e Água morna

Lembrando que esses métodos se tornam mais eficazes se feitos logo após a retirada do esmalte ou uma vez por semana, dependendo de quão amareladas suas unhas estão, ou conforme você achar necessário.

Espero que tenham gostado ;)

*Imagens dos blogs: Mundo Imperfeito, Unha Bonita e Vidros de Verniz.

Gostou? Então compartilhe!

 

Receba novidades da Esmalte Bonito por e-mail

11 comentários

  1. Pamella /

    Amei a dica, sofro desse mal! Agora sei que uma semana pelo menos sem esmalte ui, vou tentar :P

  2. Roberta /

    Boa tarde… Não consegui apenas ler este assunto sem dar uma dica… Sou manicure e minha prof foi uma podologia somos se Bento goncalves RS… Minhas clientes sempre chegam pela primeira vez com as unhas amareladas como da foto… Mas isso até hj nunca foi problema pra mim graças a um produto chamado (reproz amolecemos de calos e cutículas) passo o emoliente e coloco algodão e apos com ajuda de um spray passo o produto e em seguida utilizo a espátula de empurra a cutícula e passo na unha de leve para não dar ondulações… Aí vai a dica e ótimo e conquisto as clientes por que desde que fazem unhas comigo adeus amarelão das unhas…
    Um abraço Roberta

  3. ótimas dicas vou fazer

  4. Oi Brenda! *—* Adorei seu post! Já usei esses dois métodos pra clarear as unhas, mas descobri uma pastinha branqueadora da Cuccio, que é magia no tubinho! <3
    Beijos :*

    http://www.terradoesmalte.blogspot.com.br

  5. Marília França /

    Adorei a dica fiz a da água oxigenada em uma cliente que estava com as unha dos pés bastante amarelas e realmente deu uma leve clareada acho que com o uso continuo dessa dica vai clarear mais ainda.

    bjos adorei!!!!!!!!!!

    • Greice /

      As unhas dos pés tendem a ficar mais amarelas, pois passamos mais tempo sem tirar o esmalte, justamente porque na unha do pé dura mais, erro nosso né? A unha não respira e fica amarela :/ Que bom que a técnica da água oxigenada ajudou! Com o uso contínuo irá ajudar ainda mais :) Obrigada pela visita ;)

  6. Olá, Brenda.

    Gostamos muito do seu artigo e de suas dicas para solucionar o amarelado das unhas. Você está de parabéns.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>