Esmaltes Brancos

jul 12

Atire a primeira pedra quem nunca usou um esmalte branco ruim! Pois é, da até pra fazer uma lista de defeitos que já nos deparamos ao usar algum esmalte branco. Tem brancos que são muito líquidos, outros são grossos demais, dão bolinhas, não secam nunca, mancham demais, são ruins pra limpar e lá vai.

Devido a tudo isso a equipe do Esmalte Bonito decidiu fazer um post mostrando os melhores esmaltes brancos, na nossa opinião é claro. E tivemos a participação da Eva do Blog Adega de Esmaltes e da Giu que esta sempre por aqui, mas também escreve em seu Blog Terra do Esmalte. Nós três testamos e tiramos fotos de algumas marcas de esmaltes brancos. O post é longo mas vale a pena ;) .

 

Experiências da Eva

Esmalte Pétala Branca da Colorama: É um dos meus favoritos. Uso muito pra base de adesivos porque ele seca bem rápido. Sempre uso uma camada só pros adesivos. Mas desta vez esmaltei com duas. Fica lindo, é bem uniforme. É fácil de usar e mancha pouco. Se tiver habilidade, uma camada dá pra usar sem manchas. Gosto do tom de branco dele, me parece ser um pouco mais branco que os demais.

Esmalte Pétala Branca Colorama

Esmalte Pétala Branca Colorama

Esmalte Debora da Hits: Este é muito bom. O pincel dele é achatadinho, o que ajudou bastante na esmaltação. Mancha bem pouco, mas é preciso duas camadas. Se for usar com adesivos uma camada já basta. Já testei! Seca normal.

Esmalte Debora Hits

Esmalte Debora Hits

Esmalte Blanc da Blant Colors: Gostei, mas é o que eu menos gostei de todos. O pincel não é bom, o que prejudica na esmaltação de cores assim. Ele é ralo, passei duas camadas, mas talvez uma terceira camada fosse necessária. Seca normal. Mancha bastante pra esmaltar.

Esmalte Blanc Blant Colors

Esmalte Blanc Blant Colors

Esmalte 36 da Tango: O famoso Tango Branco que ninguém mais acha pra comprar. Uma pena, pois o esmalte é realmente ótimo. Este cobre perfeitamente com uma camada. Nesta foto usei duas pra ficar igual às outras. Amo este esmalte. O Branco dele não é tão branco, é meio off white, sabe? Acho muito lindo e muito chic.

Esmalte 36 Tango

Esmalte 36 Tango

 

Experiências da Giu

Esmalte Purity da Zoya: Duas camadas. Fácil de passar e de limpar os cantinhos, não mancha e não dá bolinha.

Esmalte Purity Zoya

Esmalte Purity Zoya

Esmalte Polar da Big Universo: Três camadas. Não mancha, é fácil de passar e de limpar os cantinhos. Não dá bolinha e seca rápido apesar das três camadas.

Esmalte Polar Big Universo

Esmalte Polar Big Universo

Esmalte Pétala Branca da Colorama: Uso sempre três camadas, mas pra quem tem mais prática, duas é suficiente. Fácil de passar e de limpar os cantinhos. Não deu bolinha e não manchou.

Esmalte Pétala Branca Colorama

Esmalte Pétala Branca Colorama

Esmalte Paz da Passe Nati: Duas camadinhas e não mancha. Mas reparei que ele costuma dar bolinhas, mas não aparece embaixo de adesivos.

Esmalte Paz Passe Nati

Esmalte Paz Passe Nati

Esmalte Neve da Hits: Duas camadas. Um ótimo branco corretivo. Não mancha, é fácil de passar e de limpar os cantinhos. Seca super-rápido e não dá bolinhas.

Esmalte Neve Hits

Esmalte Neve Hits

Esmalte My Boyfriend Scales Walls da OPI: Não é 100% branco, é off-white. Um branquinho sujo, mas que fica perfeito sob o adesivo. Duas camadas, não mancha e seca rápido.

Esmalte My Boyfriend Scales Walls OPI

Esmalte My Boyfriend Scales Walls OPI

Esmalte Francesinha da Ellen Gold: Era o meu preferido até eu testar o Blanc da Blant e o Neve da Hits. Agora estou dividida. Mas o Branco Francesinha é muito bom. Duas camadinhas, seca rapidinho, não dá bolinha e não mancha.

Esmalte Francesinha Ellen Gold

Esmalte Francesinha Ellen Gold

Esmalte Coco da Extase: Três camadas. Fácil de passar e de limpar os cantinhos. Não dá bolinha e seca muito rápido. Isso sem contar o cheirinho maravilhoso de coco.

Esmalte Coco Extase

Esmalte Coco Extase

Esmalte Branco Real da Top Beauty: Duas camadas. Fácil de passar e de limpar os cantinhos. Não deu bolinha e secou rapidinho.

Esmalte Branco Real Top Beauty

Esmalte Branco Real Top Beauty

Esmalte Branco da Impala: Três camadas. Fácil de passar e de limpar os cantinhos. Demora um pouco pra secar pois ele é mais grosso, o ruim é que quando ele esta chegando ao fim no vidrinho acaba ficando grosso demais.

Esmalte Branco Impala

Esmalte Branco Impala

Esmalte Blanc da Blant Colors: Duas camadas. Perfeito branco corretivo. Não mancha, é fácil de passar e de limpar. Seca a jato e por isso não dá bolinha. Opinião bem diferente da Eva que já não gostou muito do Blanc.

Esmalte Blanc Blant Colors

Esmalte Blanc Blant Colors

Esmalte Baunilha da Eliana Dote: Três camadas. Apesar das três camadas, secou rapidinho. Não mancha, é fácil de passar e de limpar os cantinhos. Tem um brilho próprio lindo, como se tivesse passado extra-brilho.

Esmalte Baunilha Eliana Dote

Esmalte Baunilha Eliana Dote

 

Minhas Experiências

Esmalte Branco Absolute da Jade: Passei duas camadas, ele é mais líquido, então não é bom carregar muito o pincel, pois escorre para as cutículas. A secagem foi normal e bem fácil de limpar os cantos. O pincel é bom, só tive azar do meu estar um pouco esfiapado.

Esmalte Branco Absolute Jade

Esmalte Branco Absolute Jade

Esmalte Nata da Ellen Gold: Passei três camadas. Não mancha e é bem fácil de passar e de limpar. Demora pra secar, o que pode dar bolinhas, mas comigo não aconteceu.

Esmalte Nata Ellen Gold

Esmalte Nata Ellen Gold

Esmalte Bianco da DNA Italy: Com uma camada quase ficou perfeito, mas passei mais uma. O pincel é muito bom, adorei! É um branco bem corretivo. A secagem foi moderada e limpar os cantinhos foi bem tranquilo.

Esmalte Bianco DNA Italy

Esmalte Bianco DNA Italy

Esmalte Blanc da Blant Colors: Tive que passar três camadas, pois manchou um pouco. Apesar das três camadas secou bem rápido e não deu bolinhas.

Esmalte Blanc Blant Colors

Esmalte Blanc Blant Colors

Além desses que mostrei, aprovo o Pétala Branca da Colorama que a Giu e a Eva mostraram. O Branco da Impala também já usei e gostei. Outro que é razoavelmente bom é o Bianco Puríssimo da Risqué, apesar de ser mais ralinho.

Não adianta falar só dos bons, temos que comentar dos esmaltes brancos “ruins” também.

Opinião da Eva:

No quesito esmaltes brancos eu não gosto do Renda e do Paris da Risqué, mas claro, eles não são exatamente brancos e são ótimos para serem usados em francesinhas. Eles só não ficam bons para serem usados por baixo dos adesivos Esmalte Bonito por exemplo.

Opinião da Giu:

À Francesa (Cora): Mancha demais e nunca fica uniforme. Quando você passa a próxima camada, ela arrasta a anterior. Dá muita bolinha e não seca nunca.
Branco Total (Cora): Mancha muito e precisa de várias camadas pra ficar uniforme. Por esse motivo, dá bolinha muito fácil. Recomendo usar a Aqua Base, da Nfu Oh, com esse esmalte, pra precisar de menos camadas e manchar menos.
Margarida (Ana Hickmann): Precisa de várias camadas pra ficar uniforme, mas não mancha. Usei ele com Aqua Base e precisei de quatro camadas. Imagina, então, sem a Aqua Base!
Lucena (Hits): Mancha demais e não fica uniforme. Também precisaria de Aqua Base.

Minha opinião:

Branco Leite da Avon: É bom, fica bonito nas unhas, mas depois de um tempo começa a dar bolinhas.
Leite de Coco da Colorama: Não é bem branco, é mais suave, e escorre bastante para os lados por ser bem ralo.
Ice da Panvel: É bom no começo, mas quando o esmalte esta chegando ao fim fica impossível de usar, pois não fica mais uniforme nas unhas.
Esmalte para Carimbo: Já testei usar esmalte branco pra carimbo nas unhas onde queria aplicar o adesivo, mas o acabamento não fica muito bom.

Bom meninas, esperamos de coração que esse post sirva de ajuda e tire dúvidas também.

E se você já usou um esmalte branco bom que não mostramos aqui, conta pra gente!

Beijos ;)

Gostou? Então compartilhe!

 

Receba novidades da Esmalte Bonito por e-mail

6 comentários

  1. Eu tenho um branco da Big Universo, e é bem bonzinho! Esmalte branco está super na moda.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

  2. Eu sempre fui fã do Pétala Branca, mas da última vez que eu comprei a fórmula estava um pouco diferente, mais líquida e mais chata de esmaltar :/ Tomara que tenha sido apenas dessa vez porque ele é meu branco preferido! Vendo esse post fiquei com vontade de testar esses Hits que vocês mostraram :)
    Beeeijo

  3. o pétala branca da colorama é o mais bonito, a cobertura é perfeita e é um branquinho suave, fofo.

  4. Basiquinho que não pode faltar, sempre tenho, amo, amo essa cor.

    Beijs

    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

  5. Liana /

    Comprei alguns adesivos Esmalte Bonito e foi ótimo a sugestão de brancos para base!

    • Greice /

      Que bom que você gostou dessa postagem, preparamos ela pensando justamente na dificuldade que muitas meninas tem em encontrar o branco perfeito. Volte sempre ;)

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>