Como Fazer Unhas Marmorizadas

jul 30

Como Fazer Unhas Marmorizadas

Oi, gatíssimas leitoras do Esmalte Bonito! Fui convidada pela Greice pra ser colaboradora desse espaço lindo, e é com muita felicidade que participo daqui junto de garotas inspiradoras. Obrigada, Greice! Bem, pra quem não me conhece, sou a Mari, escritora do blog Nós amamos esmaltes.

Hoje eu trago pra vocês algumas dicas sobre a técnica Water Marble (Unhas Marmorizadas), aquela de colocar o dedo na água (ou não), sabe? Pois bem, vamos começar do começo!

Esmaltes Maybelline

Esmaltes Maybelline

Não adianta gente, nenhuma outra técnica se compara ao resultado de uma unha marmorizada. Ela é única e maravilhosa. Então, se você quer se destacar onde estiver, vale a pena se arriscar nela de vez em quando, hihi.

Bem, o ponto fundamental, antes de tudo, é a escolha dos esmaltes. Infelizmente tem que ir tentando marca por marca, esmalte por esmalte, pra ver aqueles que se ‘abrem’ mais na água. Os esmaltes mais fluidos são os melhores pra isso, geralmente. Testei alguns Maybelline da minha coleção e abriram muito bem na água. Escolhi um azulzinho pastel, o Cool Blue; um rosinha meio triste, o Chiffon Chic, e um amarelinho pastel, o Canary Craze. Mostrei swatches desses lindos NESSE POST AQUI, lá no meu blog.

Agora vem um segredo super legal!

Segredo Unhas Marmorizadas

Segredo Unhas Marmorizadas

Muita, mas muuuuita gente mesmo desiste de fazer unhas marmorizadas por causa da melequeira que ela faz. Normalmente a gente tem que proteger as unhas com artimanhas como fita crepe, ou até cola; depois, pra ter o desenho perfeitinho em cada unha, colocar unha por unha na água; torcer pra não dar bolhas, argh, um saco! É por isso que alguém muito esperto pensou em uma coisa que facilitaria nossas vidas! Vamos fazer adesivos marmorizados!

Segredo Unhas Marmorizadas

Segredo Unhas Marmorizadas

Primeiro, escolha um potinho de plástico, ou qualquer outro que você destine somente pra fazer melecas. Sinceramente, pra mim, não existe padrão da temperatura/pureza da água. Peguei água normal da pia e funcionou perfeitamente. Vai testando aí na sua casa qual se adapta melhor aos seus esmaltes. Vai pingando os esmaltes na água, na ordem desejada, um dentro do outro; faz o desenho que quiser com o palitinho (tem vários vídeos sobre unhas marmorizadas no YouTube, dêem uma olhadinha por lá!) e aí vem a paciência, tem que deixar secar PELO MENOS 1 hora! Depois, retire o desenhão, com as mãos mesmo, da água. Dá uma secadinha em cima de uma toalha e corte os pedacinhos no tamanho da sua unha. Depois, é só aplicar como uma película!

Unhas Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

Nada melhor que usar uma base branca opaca por baixo, pra deixar as cores mais acesas. Usei, então, o Porcelain Party, também da Maybelline, duas camadinhas. Fui colocando as ‘películas’ com muito cuidado, porque elas são bem fininhas. Uma falhinha aqui ou ali dá pra ser consertada com pincel e esmalte. Pra deixar ainda mais fofo, ainda passei um glitter fininho em tom de ouro velho e holográfico, o Wonderland, da Top Beauty!

Unhas Carimbadas

Unhas Carimbadas

Como eu sou a LOUCA das carimbadas, ainda carimbei um desenho estampa de bandana da plaquinha m64, da Konad, com o lindo Pinguino, pretinho pra carimbar da coleção Love Animals, da Esmaltes da Kelly.

E é isso! Gostaram? Qualquer dúvida sobre esse assunto, pipoquem nos comentários! Responderei com o maior prazer ^^

Vocês encontram todos os esmaltes e produtos usados aqui lá na lojinha Esmalte Bonito! É só digitar, na caixinha de busca, o que você procura!

Ah! No meu Instagram (@mariteix) eu posto diariamente nail arts e outras coisitas. Quem gostar, me segue lá! ;)

Um mega beijo,

Mari

Gostou? Então compartilhe!

 

Receba novidades da Esmalte Bonito por e-mail

17 comentários

  1. Ual que unha maravilhosa Mari, tmb gosto muito de carimbada, e vou amar você toda semana por aqui ♥

    Adorei o post, parabéns!
    Bjoos
    Ju

    • Oi, Ju! Ahhh, muuuuuito obrigada! Vai ser uma honra ter sua visita aqui! Obrigada mesmo, um super beijo!

  2. Rosana /

    Adorei a dica Mari!!! Já estou te seguindo no Instagram, não quero perder nenhum post seu!!! Bjs!

  3. Franci Pacheco /

    Ameei a dica e a técnica! Seja bem vinda :D

  4. Bem vinda, Mari!
    Arrasou demais, como sempre e além! haha
    Parabéns pelo post. Vou tentar e te marco!
    Beijos

    • Oi, Isa queriiida! Ah, muuuito obrigada! Sim, siiiim, me marca que eu quero ver, vai arrasar! Um beijão!

  5. Já te acompanho no seu blog e agora vou te acompanhar daqui também, sucesso!
    Já tentei esse técnina mas não obtive sucesso, fiz uma marmorizada outro dia com outra técnica não fica linda com a sua mas deu pro gasto rrsrs
    Amei a carimbada!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    • Lily! Que linda sua visita até aqui, sua fofa! Pois é menina, sempre tem alguma cagadinha, né? Mas essa é mais bem sucedida e não faz meleca! Hehe.. um beijão e obrigada sempre pelo seu carinho!

  6. Arrasou na estréia!!!
    Ficou linda demais essa mani!!!
    Hahaha morro de preguiça de fazer por causa da sujeira… Assim nunca tentei… Vou tentar… Acho tão linda essa técnica…
    Beijos e sucesso!!!

    • Oi, Giorge! Obrigada, meu amor, pela sua visita e carinho! Pois é, eu também, sééculos que não faço por causa da melequeira! Mas essa pelo menos não faz sujeira nenhuma, vale a pena! Se fizer me conta! Um beijão!

  7. Mari vou tentar hj mesmo pra ver se eu conseguir.
    As suas unhas ficaram lindas…

    • Oi, Vivi! Ahhhhh, muito obrigada, fico feliz! Um super beijo e volte sempre! Hihi e me conta se tentar!

  8. Ficou perfeito! Já tentei e não saiu!
    Vou repetir!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    • Oi, Paty! Jura? Tentou fazendo película? O que houve? Um super beijo e obrigada pela visita!

  9. Liana /

    Oi Mari!

    Que coisa boa você aqui no EB!!!

    Parabéns pela estréia, lindo post!

    Beijos.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>