O que é o Bepantol?

mai 02

O que é o Bepantol?

Olá meninas, tudo bem?

Como vocês viram no outro post do blog, a partir de maio traremos semanalmente dicas e curiosidades sobre cuidados com as unhas e beleza em geral. Serão dicas simples, porém funcionais para o dia a dia. Então para começar, já que é quinta feira, por que não reservar este final de semana para cuidar e hidratar suas unhas e cutículas?

O hidratante mais ‘queridinho’ do momento é o Bepantol. Em sua origem, o Bepantol era apenas uma pomada de assaduras para bebês e/ou queimaduras. Porém foi se notando bons resultados em sua utilização para fins dermatológicos, isso mesmo, a mulherada percebeu que ele também poderia ser usado para cicatrizar espinhas ou super-hidratar lábios ressecados por exemplo. Foi aí que a Bayer (farmacêutica) teve a grande sacada: por que não fazer do Bepantol uma linha específica para cuidados com a pele?

O dexpantenol é a substância ativa do Bepantol (marca), e sua fórmula é composta de vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina. Hoje podemos encontrá-lo nas versões Baby, que continua sendo indicado para uso em bebês, e Derma, esse sim indicado para realizar os milagrinhos diários em nosso corpo, as versões podem ser encontradas tanto em pomada quanto solução.

O Bepantol é um hidratante em potencial, e pode ser usado para hidratar várias partes do corpo, como lábios ressecados, espinhas, cabelos, e claro, nossas unhas! Mas também há recomendação para uso em cicatrização de tatuagens, redução de olheiras, pós-depilatório, diminuição das estrias (*o*) e até hidratação e crescimento dos cílios. E o melhor de tudo? É bem baratinho (em média R$15) e pode ser comprado sem prescrição médica.

Utilidades do Bepantol

Utilidades do Bepantol

Recomendamos o uso do Bepantol nas unhas e cutículas, a cada 15 dias, ou sempre que for fazer a unha em casa, já que é uma pomada e fica um tanto oleosa nas unhas, basta aplicá-lo e massageá-lo nas unhas e com um palito tradicional ou de sua preferência, empurrar a cutícula para os cantinhos da unha. Também recomendamos o uso da Cera Nutritiva da Granado, que hidrata e regenera as cutículas e dá brilho as unhas, esta cera não é cremosa como a pomada do Bepantol, por isso pode ser usada diariamente.

E você, já teve alguma experiência com o Bepantol? Conte pra gente!

Espero que tenham gostado ;)

*imagens dos blogs: Blog da Tarde e Eu Maquio.

Gostou? Então compartilhe!

 

Receba novidades da Esmalte Bonito por e-mail

28 comentários

  1. Acredita que eu NUNCA usei Bepantol? XD Mas venho querendo comprar um pra ver a diferença que vai fazer nas minhas cutículas :D
    BEIJO :*

  2. Monique /

    Antes minha unha era ressecada, partia as pontas e nunca ficava comprida. sou dona de casa ,lavo louça,roupa sempre estavam curtas mas tinha uma vontade imensa de ter elas bonita. Impossivel nem esmalte eu usava.Um dia deu vontade de fazer alguma coisa para melhorar então resolvi pesquisar na internet alguma coisa que pudese ajudar.Achei variedades de produtos conhecido tipo casco de cavalo base fortalecedora receitinhas caseira etc… Comprei algumas dela e até fiz estas caseira, mas resultado nenhum e desanimei.Certo dia vi na parte de perfumaria de um supermercado um produto que eu já tinha visto quando fiz minha pesquisa,era a Cera Nutritiva da Granado, comprei e comecei a usar na unha todo dia. Eu passava sempre que terminava o serviço da casa,antes de dormir antes de sair ,e até levava na bolsa,eu percebi que minha unha estava melhorando,não estava lascando e nem partindo as pontas, estavam hidratada e as cuticulas estavam tratadas resolvi cortar curtinha e deixar crescer. Agora quanta diferença, pinto elas nem preciso tirar a cutícula porque a cera já cuida disso,estão lindas maravilhosa do jeito que eu sempre sonhei.

    • Greice /

      Oii Monique,

      Essa cera da Granado é ótima mesmo, que bom que você conseguiu achar um produto que gerou resultados :)
      Também já tive as unhas muito fracas, mas hoje usando os hidratantes e fortificantes elas são bem mais resistentes.
      Bjos!

  3. Vanessa Timóteo da Silva /

    Gostaria de saber o que é bom para tirar o amarelo da unha

    • Greice /

      Olá Vanessa,

      Vamos preparar um post completo falando sobre isso e dando dicas de como remover ou até mesmo evitar que elas fiquem amarelas.

  4. natasha /

    Eu tive uma alergia horrivel por causa de tirar cuticula e pasar esmalate por cima. Me deu uma urticaria terrivel em volta das unhas junto com uma alergia de esmalte e eu nao queria parar de usar. Entao eu pesquisei muiiito e descobri o Bepantol e comprei na m3esma hora. Depois de umas 3 semanas a alergia tinha sumido e hoje estou livre dela. Fiquei sem tirar a cuticula por 7 meses. Amo Bepantol

    • Greice /

      Olá Natasha,

      Que bom que você conseguiu solucionar o problema e obrigada por compartilhar a experiência com a gente, assim podemos tirar as dúvidas de outras meninas :)
      Bjos!

  5. Estefany /

    quando se usa o bepantol não é necessário remover as cutículas?
    Bj**

    • Brenda /

      Olá Estefany!

      Os médicos não recomendam retirar as cutículas, mas isso depende da escolha de cada um né?! O Bepantol deixa as cutículas bem hidratadas, sempre que eu uso, não sinto a necessidade de tirá-las.

      Bjos

  6. Estefany /

    ola! Gostaria de saber se o Bepantol liquido faz o mesmo efeito que em forma de pomada

    • Brenda /

      Oi Estefany,

      O Bepantol líquido tem o mesmo efeito que o creme,por ser líquido, é mais indicado para hidratar os cabelos por exemplo, é só adicionar um pouquinho junto ao seu condicionador ;)

      Beijos

  7. vou comprar bepantol para mim gostei dos comentarios

  8. tambem serve para cabelos deixa fortes e saudaveis ja usei nos cabelos e o resultado foi otimo

    • Brenda /

      Olá Fernanda,

      Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente ;)

      Beijos

  9. Ingredy /

    Olá, fiquei sabendo q o bepantol tmbm pode ser utilizado para fazer hidratação capilar ..
    Isso é verdade ?

    • Brenda /

      Olá Ingredy,

      É verdade sim!!!
      O recomendável é adicionar Bepantol líquido junto ao shampoo ou condicionador.

      Beijos

      • Priscila Nayara /

        Eu quero usar…outra perguntinha é que muita gente fala que alho e cravo da índia na base de unha também é bom..queria saber se é verdade

        • Brenda /

          Olá Priscila!

          Iremos pesquisar mais sobre o efeito de alho e cravo da Índia nas unhas e informar direitinho aqui no blog, afinal tudo que for para melhorar nossas unhas é válido não é?!

          Beijos

  10. Msyza santos /

    Vou experimentar e volto para comentar o resultado…bjsssss
    Ah!!! Vou usar bepantol em tudo q puder…detalhe to nescessitada…
    Vou usar em unhas cabelos estrias etc….tenho ate pena do meu
    Marido na hra de pagar a cota da farmacia..kkkkkkkbjinhosss

    • Brenda /

      Olá Msyza,

      Rsrs, isso, conte sua experiência pra pra gente!
      Tenho certeza que seu marido vai gostar do resultado ;)

      Beijos

  11. Daiane /

    Opa, estrias ?? Me interessei.. Rs*.. No caso de passar a pomada nas unhas, eu passo sem esmalte ? É pra deixar quanto tempo ? E as estrias, eu passo durante o banho ? Adorei as dicas, aliás qeria saber tb se a pomada ajuda a crescer as unhas, pq as minhas quando começam a crescer ficam escamando nos cantinhos e vivem quebrando. Obgdu desde já.

    • Brenda /

      Oii Daiane,

      Isso mesmo, há muitas mulheres que relatam uma melhora aparente das estrias após uso do Bepantol. Na internet, você encontra várias dicas de como aplicar, pois é necessário passar um pente fino no sentido contrário das estrias antes de aplicar o Bepantol.
      Já nas unhas, o uso é apenas para hidratar as cutículas antes de esmaltar, você pode deixar tempo suficiente para amolece-las.
      A saúde das unhas está sempre ligada a nossa alimentação, porém deixar as unhas sempre esmaltadas ajuda a enfraquece-las.

      Beijos

  12. Nossa! Esse creme tem mil e uma utilidades, hein?! Amei saber dele e em breve vou aderí-lo na hidratação das cutículas e na dos cabelos! ;)

    http://maiavox.wordpress.com/

  13. jaqueline /

    como fazer para que minhas unhas comecem a crescer mais rápido, e parar de quebrar ?

    • Brenda /

      Oii Jaqueline,

      Sempre alertamos que as unhas refletem nossa saúde.
      Recomendamos que você teste algumas bases vitaminadas ou de tratamento e veja qual dá o resultado que você deseja.

      Grande Beijo ;)

  14. Patrícia F. /

    Eu uso o líquido. Borrifo sempre antes de pintar as unhas. Espero secar e pinto. Ficam brancas e durinhas. E n deixa manchas dos esmaltes. Tb uso o liquido na sobrancelha, pr crescer e é super. Funciona mesmo.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>