Como Evitar/Disfarçar Bolinhas no Esmalte

mar 24

Como Evitar/Disfarçar Bolinhas no Esmalte

Oi, minhas amadas! Como vão vocês? :D

O post de hoje é pra falar de um assunto que irrita. Que enerva. Que deixa a gente quase louca. E se a gente tá de TPM então… Danou-se.

Não, não estou falando de homens. Estou falando das famosas “bolinhas” que aparecem no esmalte.

Antes de mais nada, “Por que elas aparecem?”

Bom, elas podem aparecer por vários motivos: ou seu esmalte está muito grosso. Ou seu top coat está muito grosso. Ou você passou várias camadas sem esperar a anterior secar. Ou está muito quente. Ou tem muito vento. São N motivos. Mas o que mais causa bolinhas é justamente não esperar a camada anterior secar antes de passar a próxima.

Mas por quêêêê?

Bom, porque o esmalte possui produtos químicos que vão evaporando e quando finalmente evaporam é que o seu esmalte está seco. Daí enquanto os produtos estão evaporando você vai lá e taca outra camada em cima. Daí acontece o quê? A evaporação é impedida pela outra camada. E como a camada de cima é macia, vai formando as bolinhas de ar.

Uma desgraça, né? Mas existem formas de evitá-las e formas de disfarça-las.

Vambora!

Bolinha no Esmalte

Bolinhas no Esmalte

Como EVITAR bolinhas no esmalte:

1. Não use esmaltes/top coats grossos.

Se seu esmalte/top coat é mais velhinho ou já está no fim e está ficando mais grossinho, é melhor evitar, porque a chance de dar bolinhas é grande! Mas se você não consegue resistir, pingue algumas gotinhas de diluente próprio para esmaltes no seu esmalte/top coat. De modo algum utilize acetona para esse fim. Vai estragar o seu esmaltinho. Compre algum diluente para esmaltes ou óleo de banana.

2. Espere o esmalte secar bem antes de passar a próxima camada.

Daí voltamos com a explicação dos produtos sendo impedidos de evaporar pela camada de cima. Então passe uma camada. Espere secar completamente. Então passe a próxima.

3. Passe camadas fininhas.

Camadas grossas demoram mais pra secar e, consequentemente, têm mais tempo e chances de formar bolinhas. Então passe camadas fininhas do seu esmalte.

4. Resfrie suas mãos.

Mãos quentes também são um fator causador de bolinhas. Mesmo no inverno, se suas mãos estiverem muito quentes, pode aparecer bolinhas! Então lave as mãos com água gelada, passe algum spray secante nos pulsos ou segure um copo de água com gelo. Já ajuda!

5. Evite correntes de ar!

Evite ficar na frente de uma janela, do ar condicionado ou do ventilador. Correntes de ar são tiro e queda no aparecimento de bolinhas!

6. Não agite o esmalte!

Se o seu esmalte estiver decantado, apenas role ele entre as palmas das mãos ou mexa o conteúdo com o próprio pincel do esmalte. Não agite ou chacoalhe o esmalte se você for passar ele logo em seguida. Isso forma bolhas de ar dentro do esmalte, que serão transferidas para a sua unha! Você pode não ver enquanto estiver esmaltando, mas vai ver quando o esmalte secar. Se realmente precisar agitar, faça isso uma hora antes de esmaltar e deixe o seu esmalte descansar um pouco.

E agora umas dicas para DISFARÇAR as bolinhas caso elas apareçam.

Como DISFARÇAR bolinhas no esmalte:

1. Top coat!

Alguns top coats conseguem eliminar completamente as bolinhas. Os que funcionam pra mim são o roxinho da Colorama, o Espelho D’Água da Vefic, o Brilho Cristal da Big Universo, o roxinho da Avon, o Seche Vite e o RapidDry da OPI (eliminou as bolinhas que apareceram na minha Mix’n Match). Os que funcionam melhor são os top coats roxinhos. Mas tem que ser top coat mesmo, dos que secam rápido. Porque existe muito extra brilho roxinho por aí, querendo se passar por top coat… e.e

2. Amasse as bolinhas!

Quando o esmalte estiver quase seco, delicadamente pressione as bolinhas. Isso já ajuda a diminuir um pouco a aparência de “Chokito”.

3. Mais uma camada!

Espere o esmalte secar beeeem. Sim, mesmo com as bolinhas. Depois passe uma camada fininha por cima. Isso já dá uma ajudada.

4. Nail art!

Se as bolinhas não somem de jeito nenhum, apele pra nail art! Carimbe, faça poás, taque um glitter em cima.

5. Água com gelo

Assim que você terminar de passar a última camada do esmalte, mergulhe as unhas em um pote de água com alguns cubos de gelo.

Bom, meninas, essas foram as minhas dicas! Espero que tenham gostado e que isso ajude a eliminar as bolinhas da vida de vocês!

Um mega beijo! :*

* Crédito das imagens: Esmalte vermelho – Original de Blog Vício de Menina, Copiado de Blog Feminices; Esmalte verde – Star Violet Beauty.

Gostou? Então compartilhe!

 

Receba novidades da Esmalte Bonito por e-mail

16 comentários

  1. kátia /

    Muito boas suas dicas, sempre evito áreas de risco: perto de janelas e onde estiver o ventilador ligado. Mas agora vou dar mais atenção as camadas da esmaltação para ficarem mais finas e secar mais rápido. Bjos e bom dia!

  2. Adorei as dicas! E cadê a paciência para esperar secar a primeira camada? Kkkkkkkkk.

    Beijo!

  3. Liana /

    Que foto mais horrível aquela do esmalte verde! Nunca tinha visto nada parecido! O.o Fiquei horrorizada, hsuahsahuhsau…

    Ah, eu tenho a mania de ficar “agitando” o esmalte, mesmo os novos, sinto a necessidade de misturá-lo antes de esmaltar…

    Normalmente não tenho problemas com bolhinhas, mas as dicas certamente são sempre muito úteis!

    • Eva /

      Eu tb sempre agito bem os vidrinhos antes de usar, mesmo porque os meus ficam parados nas gavetas muito tempo até eu usar novamente, então é sempre bom dar uma misturadinha né kkkk… Mas deixo secar entre as camadas então raramente tenho esse problema…
      kisses

  4. Adorei as dicas! Vou tentar algumas quando for pintar de novo kkkk
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

  5. Mymys /

    Obg, pelas dicas são otimas!!

  6. soraia gonçalves /

    gentee esss dias acontece isso com uma cliente mh ainda bem q ja conhecia essa tecnica bem antes,,,uffa,

  7. Adorei as dicas!
    Comigo as bolinhas costumam aparecer quando está mesmo muitooo calor. Fora isso é difícil mas tem hora q irrita mesmo principalmente agente q fotografa as manis , ninguém quer mostrar uma mani linda e lotada de bolinhas.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

  8. Não podemos esquecer dos glitters que super escondem e disfarçam as bolinhas indesajáveis….
    Belas dicas…
    Beijoo

  9. Oie! Gostei bastante do post, mas na verdade o crédito da primeira imagem, deveria ser do Vício de Menina! ;)
    Veja: http://www.viciodemenina.com.br/2011/12/bolinhas-nas-unhas-livre-se-desse-mal.html
    Bjos
    Line
    Vício de Menina

    • Greice /

      Olá Aline, a foto estava em outro blog, não sabíamos que era originalmente do seu blog. Já arrumamos os créditos e pedimos desculpas pelo ocorrido.

      Volte sempre ;)

  10. Marcia /

    Créditos de imagem a parte, as dicas foram muito boas e bem completas.
    Fiquei muito grata pela informação!!!!

    • Greice /

      Olá Marcia,

      Que bom que você gostou das dicas :)
      Sobre os créditos, foi um mal entendido, já arrumamos.

  11. Patricia /

    As dicas são otimas , adorei….
    Meninas gostei de um esmalte do instagran da semana 10 , na cor marrom com rendas rosas, qual é a cor?
    Abraços

  12. Ôhh coisa irritante essa bolinhas!! Amei as dicas, já até usei algumas, mas quero me lembrar da próxima vez que for pintar as unhas de resfriá-las antes, pq aqui o calor está insuportável.

    Bjsss

    Cores, Glitterices Etc

  13. Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I provide credit and sources back to your weblog?
    My blog site is in the exact same area of interest as yours and
    my users would certainly benefit from some of the information you present here.
    Please let me know if this alright with you. Thanks a
    lot!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>