Convidada da Semana #23

nov 25

Convidada da Semana #23

Oi gente, tudo bem?! Meu nome é Cibele Ferraz, mas vocês também podem me encontrar por aí como Designbyci, estou muito feliz, pois este é meu primeiro post aqui no blog Esmalte Bonito!

Resolvi dividir com vocês algumas dicas que eu uso nas minhas criações com relação à combinação de cores, e também propor uma esmaltação bem diferente! Vamos conhecer uma técnica que é utilizada por designers de todas as áreas e aplicá-la na esmaltação.

Como Combinar Cores de Esmalte

Como Combinar Cores de Esmalte

Parece loucura dizer que ficaria legal usar quatro cores de esmaltes totalmente diferente, todos de uma vez, mas olha como ficou harmônico! E essa harmonia pode ser explicada pelo circulo cromático:

Círculo Cromático

Círculo Cromático

Esse é um circulo cromático básico contendo as cores primarias (vermelho, amarelo e azul), as secundárias (laranja, verde e roxo) e as cores terciarias que são resultantes da mistura entre elas. O circulo cromático é uma representação das cores percebidas pelo olho humano.

O circulo cromático é usado em diferentes áreas que trabalham com criação, para ajudar os profissionais a criar combinações de cores incríveis, e é aí que nós entramos BABY: combinar os esmaltinhos pra criar unhas baphonicas!

O método que utilizei nessa combinação foi o TRÍADE! Olha só:

Tríade

Tríade

A tríade, nada mais é, que uma combinação feita entre três cores, definidas por um desenho de triangulo! Aqui no caso ficou definido um laranja bem vivo, quase vermelho, um roxo azulado, e um verde mais claro.

Então lá fui eu vasculhar meus esmaltes e escolhi os mais próximos desses tons:

Esmaltes Escolhidos

Esmaltes Escolhidos

  • Esmalte verde: ‘Shore Enuff’ da China Glaze
  • Esmalte laranja: ‘Zanzibar’ da DNA Italy
  • Esmalte roxo azulado: ‘Azul dos Sonhos’ da Dote

Combinação de cores pronta, resolvi juntá-los com o preto, que é neutro. Apliquei os três coloridos nas unhas de destaque: anelar, médio e indicador, e o preto ficou no mindinho e polegar! Poderia ser o branco no lugar do preto, que também é neutro.

Como Combinar Cores de Esmaltes

Como Combinar Cores de Esmaltes

Lista com todos materiais que usei:

Produtos Utilizados

Produtos Utilizados

Da esquerda para a direita: Extra brilho de secagem rápida da Ideal, Base fortalecedora linha Nature Trati da Top Beauty, os três esmaltes coloridos que citei logo acima, e o preto ‘Rímel da Jess’ da Animal Print coleção com a @mamaeeutodeblush.

Você pode usar esse principio de várias formas e com várias cores diferentes, é só movimentar o triângulo no centro do círculo cromático. Use e abuse da sua criatividade!

Beijinhos,
Cibele

Me encontre nas redes sociais!
Youtube: https://www.youtube.com/user/cibeleferraz
Instagram: https://www.instagram.com/designbyci/
Facebook: https://www.facebook.com/designbyci
Snapchat: cibele_ferraz
Twitter: @designbyci

Gostou? Então compartilhe!

 

Receba novidades da Esmalte Bonito por e-mail

4 comentários

  1. Luciana Petrópolis RJ /

    Que arco – íris simpático que ficou! :)

  2. Jacquelina Santana /

    muito obrigada pela dica Cy .. essas coisas de combinar cores não é comigo não .. essa dica vai ajudar demaais!!

  3. Franci Pacheco /

    geente, que criativa.. a junção das cores ficaram lindas!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>